Chegou

Edu Dracena desembarca em BH para assinar com o Cruzeiro e diz: 'Muita emoção'

Ex-jogador da Raposa foi contratado pela nova gestão da SAF para o Departamento de Futebol

Por Gabriel Moraes
Publicado em 04 de maio de 2024 | 12:12
 
 
 
normal

O ex-jogador Edu Dracena, de 42 anos, chegou no fim da manhã deste sábado (4/5) a Belo Horizonte, onde assinará contrato com o Cruzeiro. Ele será o diretor técnico de futebol da nova gestão da SAF, de Pedro Lourenço.

A reportagem de O TEMPO Sports esteve no Aeroporto de Confins, onde acompanhou a chegada do novo dirigente celeste. "É uma emoção muito grande porque há um carinho e uma gratidão, não só pelo Cruzeiro, mas pelo povo mineiro", disse Dracena, que foi do terminal para a Toca da Raposa para iniciar seus trabalhos.

"Esperamos colocar o clube no lugar onde ele nunca devia ter saído, que é de conquistas, e vamos trabalhar bastante para isso. Já fiquei bastante tempo sem trabalhar, e já vou lá viver essa emoção e esse friozinho na barriga que há muito tempo não sentia", completou.

Dracena, que tem histórico de sucesso no clube como zagueiro, exercerá a função vaga após a saída de Paulo Autuori. O gestor chega a pedido de Alexandre Mattos, contratado por Pedrinho para ser o CEO do departamento esportivo.

Outro contratado pela nova gestão é Paulo Pelaipe, novo diretor-executivo de futebol. O profissional de 73 anos foi oficializado pelo clube e começou a trabalhar nessa sexta-feira (3/5).

Jogador do Cruzeiro e gestor

No início de 2003, foi contratado pelo Cruzeiro, indicado pelo treinador Vanderlei Luxemburgo, e permaneceu em Belo Horizonte até 2006. Um dos destaques do time, disputou 161 jogos, marcou 13 gols e conquistou diversos títulos, como o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2003.

Em 2006, a diretoria o vendeu ao Fenerbahçe, da Turquia, onde atuaria ao lado dos ex-cruzeirenses Alex e Deivid. Na época, ele rendeu aos cofres celestes 5,7 milhões de euros.

Em 2019, depois que se aposentou como jogador, Edu Dracena aceitou o convite da diretoria do Porco para ser assessor técnico do clube. Em 2021, foi contratado pelo Peixe, onde exerceu a função de diretor-executivo de futebol até julho de 2022.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!