Ajuda

Sulistas de Atlético e Cruzeiro se solidarizam com vítimas de chuvas no RS; veja

Desastre natural provocou a morte de 32 pessoas e o desaparecimento de outras 74

Por O TEMPO Sports
Publicado em 03 de maio de 2024 | 11:33
 
 
 
normal

Os desastres causados pelas chuvas que assolam a região Sul do Brasil causaram comoção entre os jogadores que atuam no futebol mineiro, como em Atlético e Cruzeiro. Especialmente os gaúchos postaram em suas redes sociais canais de ajuda para as vítimas.

O zagueiro paranaense Bruno Fuchs, do Galo, compartilhou publicações do Juventude e do Internacional que divulgam pontos de recolhimento de doações.

Além disso, ele explanou informações sobre o assunto do Governo do Estado do Rio Grande do Sul, como também fizeram os volantes gaúchos Ramiro e Filipe Machado, da Raposa.

O goleiro celeste Gabriel Grando, de Santa Catarina e que acabou de chegar do Grêmio, também se solidarizou com o povo sulista. Já o atacante boliviano Marcelo Moreno, que mora em Porto Alegre, divulgou cenas tristes presenciadas no Estado e meios para ajuda.

Nas redes sociais, o Cruzeiro postou um vídeo com seus atletas naturais da região. Veja:

Chuvas

As chuvas que atingem principalmente o Rio Grande do Sul nos últimos dias alagaram diversas cidades, como a capital, e provocaram a morte de 32 pessoas e o desaparecimento de outras 74 até esta sexta-feira (3/5). Segundo a Defesa Civil, 24,2 mil pessoas estão fora de casa, sendo 7.165 em abrigos e 17.087 desalojadas.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!