Congonhas

Mulher é acusada de furto e denuncia ter sido presa em refeitório de ferro-velho

As proprietárias do local teriam prendido a funcionária, colocando uma corrente na porta, impedindo-a de passar

Por Alice Brito
Publicado em 04 de maio de 2024 | 10:09
 
 
 
normal

Uma mulher de 23 anos acionou os militares, nessa sexta-feira (3), após revelar que havia sido acusada de furto e, na sequência, teria sido mantida em cárcere privado pelas proprietárias de um ferro-velho, em Congonhas, na região Central do Estado.O momento do aprisionamento teria sido filmado pela mulher, que trabalha no local há quase um ano. A funcionária resolveu usar o telefone celular para pedir ajuda de parentes, amigos e das forças de segurança.

Para a polícia, as donas do estabelecimento negaram o cárcere. No momento que os militares chegaram ao local, a trabalhadora estava no pátio da empresa com a mãe. O caso ainda será investigado. 

 De acordo com o boletim de ocorrência, as duas mulheres, de 29 e 34 anos, teriam chamado a funcionária até o escritório da empresa. Momento em que teriam a acusado, em meio a xingamentos, de burlar notas fiscais referentes a venda e pesagem de materiais recicláveis. Em seguida, as mulheres teriam prendido a colaboradora no refeitório do local, colocando uma corrente na porta, impedindo-a de passar. 

A funcionária teria pedido para sair e ainda teria dito que queria ir embora. No entanto, o pedido não teria sido atendido. Nesse momento, a trabalhadora teria decidido filmar a situação de cárcere. Depois disso, a vítima teria sido liberada do refeitório e encaminhada até o pátio da empresa.  

Para a polícia as mulheres negaram que teriam prendido a funcionária no refeitório. Entretanto, elas afirmaram que a mulher estaria lesando financeiramente a empresa. No local, os militares não comprovaram nenhum tipo de fraude ou documentação rasurada. O caso ainda será investigado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!