AGRESSÃO

Brasileira que arrancou dedo de cliente em entrega delivery é vista trabalhando

Após confessar as agressões no Reino Unido, mulher tinha sido expulsa da plataforma; caso aconteceu em 2021

Por O TEMPO
Publicado em 03 de maio de 2024 | 19:09
 
 
 
normal

A brasileira Jenniffer Rocha, que trabalhava como entregadora de comida e arrancou o dedão de uma cliente durante uma briga em Londres , no ano de 2021, continua trabalhando na função mesmo após ser expulsa da plataforma. A mulher foi flagrada pela BBC, em abril deste ano.

Rocha foi suspensa da função após confessar as agressões na cliente por causa de uma discussão ao entregar  uma pizza. Na época, a brasileira trabalhava legalmente no país.

A empresa responsável pela plataforma de entregas afirmou, para a BBC, que uma segunda conta que Jennifer usava também foi suspensa. 

Os três grandes aplicativos de entrega que atuam no Reino Unido permitem a opção de 'substitutos', em que pessoas podem trabalhar no lugar dos donos da conta quando eles não puderem. O  Deliveroo, Just Eat e Uber Eats anunciaram esta semana que vão reforçar a checagem das identidades dos entregadores substitutos.

Relembre o caso:

A confusão aconteceu em dezembro de 2022. A brasileira teria ficado estressada com uma cliente que pediu uma pizza, mas não levou o celular para receber a encomenda e não soube informar o código da entrega. A vítima afirmou que foi atacada pela brasileira. Na época, o Deliveroo classificou a briga como "horrível".

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!