CONTOU TUDO!

Seu Jorge relembra quando viveu em situação de rua: "Sofria muito"

Cantor participou do Pod Pah desta semana e relembrou os momentos difíceis de sua carreira na música

Por Muka Oliveira/Grupo Observatório
Publicado em 08 de maio de 2024 | 14:31
 
 
 
normal

O cantor Seu Jorge, de 53 anos, relembrou a sua trajetória para ser reconhecido como um ídolo do MPB (Música Popular Brasileira) e admitiu ter vivido em situação de vulnerabilidade durante a sua infância e adolescência. Em entrevista ao podcast Pod Pah, o intérprete de 'Amiga da Minha Mulher' recordou que teve um problema com os seus familiares, pois não trabalhava com a carteira assinada por tentar se encontrar com a sua arte.

"Em 1990 decido não trabalhar de carteira assinada e isso foi um problema porque meus pais e meus tios são tudo da década de 30. Eu sou filho de pais retintos que também são filhos de pais retintos e a gente veio de um lugar de negritude. Muito tempo depois, meu tio e meu pai me pediram perdão e eu falei: 'não tem sentido'. É que a gente não aprendeu a sonhar. Sonhador pra gente era perdedor e perda de tempo", contou o artista.

Seu Jorge também revelou ter vivido em situação de rua para conseguir trabalhar com a sua arte, na época em que estava correndo atrás de seus sonhos. "Porque eles estavam esperando o telefone tocar e alguém dizer 'tá preso'. Eu estava vivendo em uma condição de rua para fazer isso. Falava que estava no teatro, fazendo minhas coisas, ninguém acreditava, achavam que era papo furado, que estava andando com gente torta", acrescentou ele.

Ainda na entrevista, o cantor disse que lutou contra todas as dificuldades pois sentia que a sua persistência abriria novas portas para a sua vida. "Sofria muito, pra caramba, mas com resiliência e criando casca. Tinha uma necessidade grande de ter dignidade. Eu sabia que a música ia me ajudar a restaurar minha dignidade. Sempre soube e isso me mantinha calmo", completou Seu Jorge.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!