YOUTUBER MORTO

Quem foi Henrique Medeiros, influenciador encontrado morto em SP

Corpo do jovem de 26 anos foi encontrado no quintal da casa de amigos; polícia investiga se houve assassinato ou morte por overdose

Por O Tempo
Publicado em 02 de janeiro de 2024 | 14:33
 
 
 

Carlos Henrique Medeiros, conhecido na internet como Henrique Medeiros, estava desaparecido desde o Natal e foi encontrado morto, no quintal da casa de amigos, no último domingo(31). 

O  Influencer de 26 anos era conhecido por fazer brincadeiras e pegadinhas com moradores de Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo, onde morava. Ele acumulava 84 mil seguidores no Instagram e mais de 1,8 milhão no Youtube.

Apesar do número alto de seguidores, Medeiros estava afastado das redes sociais. No Youtube, onde acumulava maior alcance, ele não publicava há dois anos. Ele chegou a ser notícia e gerou polêmica, em 2021, quando fez um vídeo "trollando" a vizinha. Na publicação ele coloca sabão em pó na caixa d'água da moradora.

No Instagram, o influencer também estava inativo desde julho de 2023. Nas últimas publicações, Medeiros relembrava vídeos do pai, que morreu em fevereiro do ano passado. Henrique era o filho caçula e único homem de cinco irmãos. Atualmente, ele morava com a irmã. A mãe dele também já faleceu.

O desaparecimento e morte do influencer

A Polícia Civil do Estado de São Paulo ainda investiga a morte de Henrique. Ele desapareceu no Natal e foi encontrado enterrado no último domingo (31). O corpo do influencer estava no quintal da casa de amigos, onde passou a ceia, em Itapecerica. 

Os donos da casa, um homem de 28 anos e a esposa de 24, foram presos. Em entrevista ao G1, o delegado do caso, Luis Roberto Faria Hellmeister, afirmou que a investigação quer saber se Henrique foi assassinado ou se teve uma morte acidental após consumir droga.

 O casal contou para a polícia que o influencer teve uma overdose de drogas, após consumir cocaína, e decidiu enterrá-lo ao invés de levá-lo ao hospital. A polícia também investiga se Henrique manteve relações sexuais com uma adolescente que estava na residência, que seria irmã da dona do imóvel.

A família de Henrique procurou pelo influencer na casa dos colegas, mas o casal afirmou que ele tinha saído pela madrugada. A última mensagem enviada por Medeiros foi ás 01h00 da madrugada no dia 25 de dezembro, quando ele desejou "Feliz Natal" em um grupo.

O investigador desconfiou que Henrique estava enterrado na casa depois de ver a terra revirada no terreno.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!