BRASÍLIA — A Polícia do Senado e a Polícia da Bahia realizaram uma operação nesta quinta-feira (13) contra uma quadrilha investigada por aplicar golpes em políticos com desvio de milhas e passagens aéreas.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em Salvador, Lauro de Freitas e Una, na Bahia. A investigação indica um prejuízo de R$ 2 milhões provocado pelos criminosos aos cofres públicos.

A operação desta quinta-feira é um desdobramento da primeira etapa da operação Hermes, que aconteceu em Curitiba, em 2024. As investigações que levaram à ação nas três cidades da Bahia começou após um senador delatar o golpe à polícia.

Com a informação, as forças de segurança identificaram integrantes da quadrilha e decidiram recolher provas que poderão servir para esclarecer os crimes.

Segundo a Polícia do Senado, com os suspeitos foram encontrados computadores e celulares usados para cometer as fraudes. Também foram recolhidos documentos e planilhas, que, conforme a polícia, detalham o esquema da organização e os valores desviados.