PALAVRA INSTITUCIONAL

América se posiciona sobre possível paralisação do futebol por tragédia no RS

Embora Série B não tenha equipes gaúchas, Coelho não deixou de opinar sobre a eventual pausa

Por Leandro Colombo
Publicado em 07 de maio de 2024 | 12:57
 
 
 
normal

O América se posicionou nesta terça-feira (7) sobre a possível paralisação do futebol brasileiro, por causa das tragédias que acontecem no Rio Grande do Sul, devido à chuvarada que atinge o estado. O fato de o Campeonato Brasileiro Série B não ter equipes gaúchas não fez o Coelho deixar de opinar sobre o assunto.

Em contato exclusivo com a reportagem de O TEMPO Sports, o presidente da SAF do América, Marcus Salum, afirmou que o clube não se opõe à eventual paralisação, já que a instituição é solidária às pessoas, não importando a circunstâncias. O dirigente também frisou que o Coelho está à disposição para auxiliar os gaúchos no que for preciso.

“O América é solidário a qualquer ação feita para o bem de pessoas que estão sendo prejudicadas. Estando alguém com problemas e precisando da solidariedade do América, seja com apoio financeiro ou como for, estamos à disposição. Acho que isso é prioridade, o atendimento às vítimas do Rio Grande do Sul. Se tiver de paralisar por causa disso, o América não é contra, de forma alguma”, disse Salum

O que se sabe sobre a eventual paralisação

Os clubes que disputam a Série A passaram toda esta segunda-feira (6) se comunicando em busca de um consenso pela eventual paralisação do Campeonato Brasileiro. Entretanto, ainda não houve unanimidade entre os times, além de a Confederação Brasileira de Futebol não ter certeza de essa ser a melhor ideia para o momento.

Internacional, Grêmio e Juventude, times presentes na elite do futebol nacional, já solicitaram à CBF a suspensão de seus jogos por todas as competições nacionais em que estão presentes, pelos próximos 20 dias. Vale lembrar, no entanto, que também há equipes gaúchas nas séries C e D do Campeonato Brasileiro.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!