VALLEDUPAR

Cruzeiro bate o Alianza na Colômbia e vence sua primeira na Sul-Americana

Resultado faz o time celeste manter viva sua chance de classificação às oitavas de final

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de maio de 2024 | 23:27
 
 
 
normal

Em seu primeiro jogo sem Ronaldo Fenômeno e agora com Pedro Lourenço no comando do clube, o Cruzeiro encerrou uma frustrante sequência de três empates e conquistou sua primeira vitória na Sul-Americana de 2024. Atuando na Colômbia, o time venceu o Alianza por 3 a 0 na noite desta terça-feira (7/5), em jogo válido pela 4ª rodada da fase de grupos.

Dominando grande parte da partida, os autores dos gols da equipe celeste foram Lucas Silva, no primeiro tempo; e Arthur Gomes e Rafael Elias, no segundo. Com esse resultado, o Cruzeiro chega à 2ª colocação do Grupo B, com seis pontos, um a menos que a Universidad Católica, que ainda enfrentará o Unión La Calera nesta rodada.

Agora, restam para o clube estrelado dois duelos atuando diante de seus torcedores para buscar a classificação às oitavas de final. Se ficar em primeiro lugar na chave, passa direto; se mantiver esta posição, precisará disputar um playoff contra algum time que vem da Libertadores.

Na escalação inicial, o técnico Fernando Seabra resolveu promover uma alteração em relação à última equipe que foi a campo: saiu Cifuentes e entrou Barreal, dando mais ofensividade ao grupo.

Matheus Pereira, de camisa branca do Cruzeiro, com o punho elevado
Matheus Pereira deu assistência. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

O jogo

Já nos minutos iniciais, o Cruzeiro tentou abrir o placar, mostrando que a busca pela vitória seria insaciável. E aos 5 minutos, quase que isso acontece: Barreal cruzou a bola da esquerda e, Zé Ivaldo, praticamente livre, chutou de perna direita, mas errou o alvo.

Aos 24, Arthur Gomes também passou perto de balançar as redes num chute colocado, porém, também finalizou para fora. Depois disso, o Alianza se arriscou no ataque, mas Anderson salvou.

Após muita insistência, finalmente a Raposa fez o gol, aos 40 minutos da primeira etapa. Matheus Pereira lançou uma bola rasteira na área, da esquerda, e o volante Lucas Silva só fez o favor de empurrar para dentro.

Na volta do intervalo, a Raposa fez questão de buscar garantir o triunfo. Logo aos 3 minutos, Rafa Silva foi bloqueado no ataque, mas a bola sobrou para o também atacante Arthur Gomes finalizar de esquerda e marcar o segundo do Cabuloso.

Jogo aconteceu no Estadio de Fútbol Armando Maestre Pavajeau. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Em seguida, os visitantes continuaram oferecendo perigo, mostrando que o Cruzeiro não queria correr riscos, visto que diante do próprio Alianza os brasileiros abriram 3 a 0 e sofreram o empate. Do outro lado, os colombianos até atacavam, mas sem eficiência.

Quando o embate estava prestes a acabar, Rafael Elias, que havia entrado na etapa final, guardou o dele. O centroavante roubou a bola e chutou de fora da área; ela desviou e entrou.

Futuro

Agora, o Cruzeiro volta as suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (12/5), o time enfrentará o Atlético Goianiense, a partir das 16h, no estádio Antonio Accioly.

Ficha técnica

O quê: Alianza 0 x 3 Cruzeiro

Motivo: 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana

Quando: terça-feira, 7 de maio de 2024 às 21h30 (de Brasília)

Onde: Estadio de Fútbol Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, Colômbia

Alianza: Pier Grazziani; Efrain Navarro (Jair Castillo), Luciano Ospina, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Rubén Manjarrés (Royscer Colpa), Ever Meza e Santiago Orozco; Jesús Muñoz (Mayer Gil), Ruyery Blanco (Andrés Renteria) e Emerson Batalla (Marlon Torres). Técnico: Hubert Bodhert

Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Arthur Gomes (Gabriel Veron), Álvaro Barreal (Lucas Villalba) e Rafa Silva (Rafael Elias). Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: André Merlos (ARG); Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo. VAR: Germán Delfino (ARG)

Gols: Lucas Silva aos 40' do 1ºT; Arthur Gomes aos 3' do 2ºT; Rafael Elias aos 47' do 2ºT (CRU)

Cartões amarelos: Ruyery Blanco, Santiago Orozco e Emerson Batalla (AFC); William e Zé Ivaldo (CRU)

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!