SOLIDARIEDADE

Cruzeiro coloca seus centros de treinamento à disposição dos clubes do Rio Grande do Sul

Raposa teve um jogo adiado no Brasileirão por conta das fortes chuvas que atingem o Estado

Por Rapha Nobre
Publicado em 07 de maio de 2024 | 20:25
 
 
 
normal

O Cruzeiro foi mais um clube do futebol brasileiro a se solidarizar com o povo gaúcho e com as vítimas das fortes chuvas que causam um grande estrago no Rio Grande do Sul. Em seu perfil oficial nas redes sociais, o clube se colocou à disposição das equipes gaúchas que sofrem com as enchentes desde a última semana.  

“Em solidariedade aos clubes gaúchos, seus atletas, funcionários e dirigentes, o Cruzeiro disponibiliza as estruturas das Tocas da Raposa 1 e 2 para as equipes que necessitarem de local de treinamento durante o tempo que for necessário”, diz um trecho da nota.  

O Cruzeiro, que joga na noite desta terça-feira, às 21h30, em Valledupar, na Colômbia, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana, contra o Alianza, ainda afirmou que espera ajudar de outras formas com as equipes do sul.  

“O clube está comprometido a também seguir dialogando com os demais clubes e entidades envolvidas com o futebol brasileiro e sul-americano a fim de que as melhores soluções possíveis sejam tomadas para amenizar os impactos da triste calamidade que aflige o estado do Rio Grande do Sul”, finaliza a postagem. 

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou nesta terça-feira (7) o adiamento de todos os jogos de clubes gaúchos nas competições que organiza até o dia 27 de maio de 2024 por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. 
  
Além da Série A do Brasileiro, oito competições da CBF sofreram alterações: Copa do Brasil, Séries C e D, Brasileirão feminino A1, A2 e A3, Brasileiro masculino sub-20 e Brasileiro feminino sub-20. A Série B, sem clubes do RS, não teve jogos adiados. 
 
De acordo com a última atualização da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, 90 pessoas já morreram em razão dos temporais no estado. São 131 desaparecidos e outros quatro óbitos são investigados. 
 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!