COLÔMBIA

Cruzeiro pega o Alianza com 'chefe novo' e sob pressão por primeira vitória na Sul-Americana

Em primeiro jogo sob a gestão da SAF de Pedro Lourenço, clube está pressionado

Por Gabriel Moraes
Publicado em 07 de maio de 2024 | 04:58
 
 
 
normal

Devido à troca de dono, o clima na Toca da Raposa está diferente, mas a pressão por melhores resultados não diminuiu. Nesta terça-feira (7/5), o Cruzeiro terá o seu primeiro jogo sob a gestão de Pedro Lourenço, e entrará em campo praticamente exigido a conquistar sua primeira vitória na Copa Sul-Americana.

A partir das 21h30, a bola rola para o duelo diante do Alianza, na Colômbia, pela 4ª rodada do Grupo B. Equipe adversária, que vem de derrotas e é vice-lanterna do campeonato nacional, está 'indigesta' para o Cruzeiro, visto o resultado do primeiro turno, no Mineirão: empataram após os mandantes abrirem 3 a 0 no placar.

Em 3º lugar com três pontos, conquistados em três empates, o Cruzeiro necessita de seu primeiro triunfo no torneio para manter viva a chance de se classificar às oitavas de final. Na Sula, apenas o primeiro da chave passa diretamente, enquanto o segundo vai para um playoff contra uma equipe que vem da Libertadores.

Álvaro Barreal dominando bola durante treino do Cruzeiro
Barreal pode ser titular. Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

 

Time

O técnico Fernando Seabra teve mais de uma semana de preparação, já que seu compromisso diante do Internacional, que seria no último sábado (4/5), foi adiado. São dois desfalques principais: o atacante Juan Dinenno, que continua lesionado; e o meia Mateus Vital, que precisará passar por uma cirurgia no ombro direito.

Além deles, há o meio-campista Japa, que, na última semana, teve um edema muscular na coxa esquerda, constatado após se recuperar de outro problema físico. Ele estava há poucos dias treinando normalmente com o grupo, e seu retorno às partidas oficiais, agora, foi adiado.

Sobre a escalação inicial, há algumas dúvidas. A tendência é que a dupla de zaga seja mantida com Zé Ivaldo e João Marcelo. Na frente, Álvaro Barreal deve ganhar chance como titular, visto as boas atuações recentes.

jogadores do Alianza disputando bola durante treino
Colombianos não estão em boa fase. Foto: Instagram/@alianzafc.official

 

Alianza

Desde aquele primeiro Cruzeiro x Alianza, foram cinco partidas disputadas pelo time colombiano, tendo perdido quatro e vencido uma. Resultados o fizeram terminar o Torneo Apertura (primeiro turno do campeonato nacional) na vice-lanterna, com 16 pontos.

Entre esses reveses, está o 3 a 1 para o Universidad Católica, pela Sul-Americana. Enquanto o Cruzeiro é o 3º colocado do Grupo B com três pontos, o Alianza é o último colocado, com apenas um ponto somado, arrancado em Belo Horizonte.

Ficha técnica

O quê: Alianza x Cruzeiro

Quando: terça-feira, 7 de maio de 2024 às 21h30 (de Brasília)

Motivo: 4ª rodada do Grupo B da Copa Sul-Americana

Onde: Estadio de Fútbol Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, Colômbia

Provável Alianza: Pier Graziani; Efraín Navarro, Jesús Figueroa, Pedro Franco e Leonardo Saldaña; Jair Castillo, Ever Meza e Ruben Manjarres; Emerson Batalla, Michael Rangel e Mayer Gil. Técnico: Hubert Bodhert

Provável Cruzeiro: Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Álvaro Barreal, Arthur Gomes e Rafa Silva. Técnico: Fernando Seabra

Arbitragem: André Merlos (ARG); Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo. VAR: Germán Delfino (ARG)

Transmissão: SBT, ESPN 4, Star+ e FM O TEMPO

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!