HISTÓRICO

Relembre toda história envolvendo a negociação do atacante Dudu, do Palmeiras, com o Cruzeiro

Raposa e Verdão tinham tudo acordado com o palmeirense, mas o jogador mudou de ideia e decidiu permanecer no clube paulista

Por Rapha Nobre
Publicado em 18 de junho de 2024 | 07:54
 
 
 

Toda a novela envolvendo o atacante Dudu e o Cruzeiro começou no fim de maio, quando o jogador informou ao amigo e CEO de futebol celeste, Alexandre Mattos, o desejo de deixar o Palmeiras. A partir daí, o dirigente estrelado iniciou as conversas com o clube paulista, que culminaram em um acerto.

A boa relação de Mattos com o Palmeiras e com André Cury, empresário de Dudu, facilitou a negociação e, no último sábado (15), a Raposa comunicou o acordo entre as partes.

“O Cruzeiro comunica que chegou a um acordo com o Palmeiras e com Dudu para a contratação do atacante de maneira definitiva. Formado nas categorias de base do Cruzeiro, Dudu voltará a ser atleta do clube após passar por exames e formalizar o novo contrato. O Cria da Toca é aguardado em Belo Horizonte na próxima semana", dizia a nota publicada no último sábado (15).

Logo após o anúncio celeste, Dudu, que tem uma relação de amizade com membros da maior organizada do Palmeiras, recebeu alguns torcedores em sua residência, o que o fez repensar sua decisão. Em dúvida, o atacante chegou à conclusão de que decidiria permanecer na Academia de Futebol.

No dia seguinte, ele se apresentou e treinou normalmente no centro de treinamento palmeirense. O jogador não foi relacionado para a partida contra o Atlético, válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro. Os agentes do jogador ainda tentaram reverter a situação e, na segunda-feira (17), dia da partida contra o Atlético, a presidente Leila Pereira comentou o episódio, mantendo a versão do cruzeirense Alexandre Mattos.

“O Dudu sempre estará em nossos corações, sempre seremos extremamente gratos. Quantos jogadores espetaculares saíram do Palmeiras? Os ciclos se iniciam e se encerram. Não tenho dúvidas, o ciclo do Dudu no Palmeiras se encerrou. Estou sendo muito objetiva para que não haja dúvidas. Acredito que ele honrará com o compromisso dele, será uma despedida muito bonita. Não é uma questão de despedida, pois ele estará na história do Palmeiras pelo resto da vida. Sei que estou fazendo o melhor para o Palmeiras. O torcedor age muito com o coração, mas minha obrigação é fazer o melhor para o Palmeiras. Neste caso, é o melhor também para o atleta”, disse a dirigente em entrevista ao canal Sportv.

Entretanto, já no início da noite, pelas redes sociais, o atacante se posicionou e confirmou a mudança de opinião. O desejo de Dudu agora é permanecer na equipe paulista e cumprir seu contrato até o fim de 2025.

“Foram dias intensos, bem angustiantes, e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço demais pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está em meu coração e o quanto respeito essa instituição”, escreveu o jogador.

Por sua vez, o Cruzeiro informou que retirou a proposta ao atacante. “O Cruzeiro encara este assunto como encerrado, pois tem a obrigação de contar em seu elenco com atletas de palavra, compromissados, leais e que verdadeiramente queiram estar no Cruzeiro”, diz a nota estrelada.

 

 

 

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!