Baixa

Mateus Vital, do Cruzeiro, tem lesão constatada e será operado

Meia chamou a atenção na última partida ao deslocar o ombro direito

Por Gabriel Moraes
Publicado em 02 de maio de 2024 | 13:53
 
 
 
normal

O Cruzeiro informou na tarde desta quinta-feira (2/5) que o meia Mateus Vital será desfalque do time nos próximos jogos. Exames de imagem apontaram que o jogador precisará passar por uma cirurgia em seu ombro direito, precisando ficar, por tempo indeterminado, afastado do campo.

Na última partida da equipe, no 3 a 1 sobre o Vitória, no domingo (28/4), Vital chamou a atenção de quem estava assistindo ao duelo ao deslocar o membro em uma disputa de bola. Funcionários do Departamento de Saúde e Performance do clube tiveram dificuldade em colocá-lo no lugar.

Conforme nota, o procedimento será efetuado em breve, em Belo Horizonte, e será conduzido pelo médico do Cruzeiro Sérgio Campolina.

Não é a primeira vez que o atleta de 26 anos machuca o ombro direito. Em agosto de 2023, ele teve uma luxação no local, não foi operado e ficou de fora de apenas um jogo do Campeonato Brasileiro.

Outras lesões

Logo no início de sua passagem, Mateus Vital perdeu alguns jogos do Campeonato Mineiro de 2023 por conta de uma entorse e lesão capsuloligamentar no tornozelo esquerdo. Depois, no decorrer do Brasileirão, foi ausência devido a uma lesão no músculo adutor da coxa direita.

Em 2024, não esteve com o elenco em parte do estadual por conta de um trauma no pé esquerdo. Ao todo, o camisa 7 celeste disputou 54 jogos, marcou três gols e deu duas assistências. Ele tem contrato com a Raposa até dezembro de 2025.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!