Futebol Feminino

América e projeto social celebram encontro de gerações no futebol feminino

Crianças e adolescentes do projeto De Peito Aberto receberam uniformes das mãos das jogadoras do Coelho

Por Débora Elisa
Publicado em 30 de abril de 2024 | 18:28
 
 
 
normal

O Projeto Esporte na Cidade, iniciativa da Instituição Social De Peito Aberto, promoveu um verdadeiro encontro de gerações do futebol feminino em Belo Horizonte. Na Arena Independência, crianças e adolescentes do projeto participaram do evento com jogadoras da equipe feminina do América, que atualmente disputa a Série A1 do Brasileirão.

Além da chance de conhecer, conversar e tirar fotos com as atletas profissionais, as garotas do projeto social também receberam, das mãos das jogadoras, os uniformes completos para a sequência das atividades. Elas ganharam camisas, calções, meiões e chuteiras.

"A De Peito Aberto está incentivando ainda mais o esporte feminino no cenário nacional", falou Ricardo Loureiro, coordenador técnico da DPA.

Quem também viu a atividade como positiva, para ambas as partes, foi a coordenadora de futebol feminino do América, Luiza Parreiras. Ela destacou o trabalho que o time mineiro vem fazendo na modalidade e a oportunidade das meninas mais novas de poderem jogar no Independência.

"É incrível a gente vir aqui, conhecer o projeto e ver que existem pessoas que realmente querem incentivar o futebol feminino. Essas meninas têm a oportunidade de conhecer o esporte e, quem sabe, ter um futuro nele. Para nós, como funcionárias do América, saber que o time apoia uma causa tão importante e poder ter um projeto social parceiro fortalece ainda mais esse apoio e incentivo à modalidade", comentou Parreiras.

Nova geração aprova experiência

A pequena Laura Luisa, de 10 anos, é uma das beneficiárias do projeto que pôde acompanhar o evento no Independência. Já trajada com o novo uniforme, ela destacou a alegria de poder praticar o futebol e ter um contato mais próximo com o ambiente esportivo.

"Acho esse projeto muito legal porque a gente aprende muito sobre o esporte. Ele é muito divertido. Foi muito legal conhecer as jogadoras do América e é muito bom a gente conhecer mais sobre o esporte", falou a garota.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!