ITÁLIA

Ex-goleiro Buffon diz que Itália está sendo subestimada na Eurocopa

Ex-jogador comentou o fato de a seleção não ser cotada como uma das candidatas ao título

Por agências
Publicado em 12 de junho de 2024 | 16:18
 
 
 

O lendário ex-goleiro Gianluigi Buffon, atualmente chefe de delegação da seleção italiana, considerou nesta quarta-feira (12) que a 'Azzurra' está sendo subestimada ao não ser cotada como uma das candidatas ao título da Eurocopa, competição à qual chega como atual campeã.

"Na minha opinião, esta Itália está provavelmente sendo subestimada, mas é uma Itália muito competitiva", disse Buffon em entrevista coletiva, a quatro dias da estreia da equipe no torneio, contra a Albânia.

"O que mais me chamou a atenção, o que também mais me surpreendeu positivamente neste grupo de jogadores, é a importância que eles dão à ideia de representar seu país, de vestir esta camisa", continuou o ex-goleiro, campeão mundial em 2006 e vice-campeão europeu em 2012.

Comandada pelo técnico Luciano Spalletti, a Itália não figura entre as favoritas ao título da Euro, depois de não ter se classificado para a Copa do Mundo de 2022, e de só garantir vaga no torneio continental na repescagem. Além disso, seu grupo é o mais complicado, com Espanha e Croácia.

"Estes jogadores mostram muita humildade e vontade de se colocar à disposição dos demais. Também temos neste grupo quatro, cinco ou seis jogadores que são os melhores jogadores europeus e inclusive do mundo", afirmou Buffon, que defendeu a 'Azzurra' em 176 jogos entre 1997 e 2016.

"Temos um excelente grupo e figuras individuais que podem fazer a diferença. Em resumo, tudo o que é necessário para fazer um grande torneio", acrescentou o ex-goleiro, para quem seu sucessor, Gianluigi Donnarumma, "é um ponto muito forte da nossa equipe, uma garantia". (AFP)

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!