AJUDA

Leila Pereira disponibiliza avião para enviar mantimentos ao RS

A presidente do Palmeiras liberou a aeronave, que leva a delegação aos jogos, para a ação no Sul


Publicado em 09 de maio de 2024 | 14:31
 
 
 
normal

Presidente do Palmeiras, Leila Pereira vai disponibilizar o próprio avião, que leva a delegação masculina aos jogos, para transportar mantimentos às vítimas dos temporais no Rio Grande do Sul

O avião de Leila irá transportar 2,5 toneladas de alimentos e outros produtos de necessidades básicas para ajudar o povo gaúcho diante da tragédia no estado. 

A previsão é de que a aeronave saia do Aeroporto de Congonhas no sábado (11/5) em direção à cidade de Canoas, no Rio Grande do Sul. O município é um dos mais afetados pela crise climática. 

Outras ações do Palmeiras 

O clube vai doar toda a renda líquida da partida contra o Athletico-PR, pelo Brasileirão, na Arena Barueri, às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul. A bola rola no domingo (12/5), às 16h. 

Além disso, o Palmeiras vai a campo contra o Liverpool-URU, em Montevidéu, pela Libertadores, nesta quinta-feira (9/5), e o Athletico-PR, em Barueri, pelo Brasileirão, com um QR Code de doações estampado na camisa dos jogadores. 

 Adiamento de jogos  

Todas as partidas envolvendo clubes gaúchos nas competições que a CBF organiza foram adiados até o dia 27 de maio de 2024 por conta da tragédia no Rio Grande do Sul. Além da Série A do Brasileiro, outras oito competições da CBF sofreram alterações.

Copa do Brasil, Séries C e D, Brasileirão feminino A1, A2 e A3, Brasileiro masculino sub-20 e Brasileiro feminino sub-20 tiveram jogos adiados. A Série B, sem clubes do RS, não teve jogos adiados.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!