Craque

Ronaldo Fenômeno: "Não trocaria nenhum dos meus títulos pela Champions"

Ex-atacante, que nunca conquistou a principal competição de clubes do mundo, tem um favorito para levantar a taça nesta temporada

Por O TEMPO Sports
Publicado em 02 de maio de 2024 | 14:16
 
 
 
normal

Um dos maiores jogadores de todos os tempos, Ronaldo Fenômeno, que recentemente deixou de ser o sócio majoritário da SAF do Cruzeiro, nunca venceu a Champions League, mesmo tendo vestido camisas pesadas como as de Barcelona, Real Madrid, Milan e Internazionale. Perguntado se trocava algum dos seus troféus pela taça da Champions, o Fenômeno foi direto: "Não trocaria nenhum dos meus títulos pela Champions”, disse. 

Ronaldo analisou a reta final da atual edição da Champions, revelou quem ele acha que será o favorito e relembrou sua trajetória no torneio, em entrevista ao site de uma das suas patrocinadoras, a Betfair, que também tem seu nome estampado na camisa do Cruzeiro.

"Como poderia abrir mão da Copa do Brasil e do Mineiro pelo Cruzeiro? Do Paulista pelo Corinthians? Da Copa do Rei, La Liga e Mundial de Clubes pelo Barcelona e Real Madrid? Dos Mundiais, da Copa América e da Copa das Confederações pela Seleção? Tudo o que conquistei durante minha trajetória como jogador tem muito valor pra mim", disse Ronaldo.

O ex-atacante não ganhou a Champions, mas tem bons números no torneio. Fez 40 jogos, marcou 14 gols e deu 10 assistências, ou seja, participou de 24 tentos na competição. “Tudo o que conquistei tem muito valor para mim, para o momento que eu vivia, para o degrau que eu subia, para o desafio que eu enfrentava, para a equipe que eu integrava e para a torcida que nos apoiava. Bati na trave da Champions algumas vezes. Gostaria de ter levado a taça, mas levei lições importantes pra minha vida que também somaram nas minhas conquistas e formação”, disse.

Quem leva o título, na opinião do Fenômeno?

Real Madrid, Bayern de Munique, PSG e Borussia Dortmund estão disputando as semifinais da competição e, para Ronaldo, seu ex-clube, o Real Madrid, é o principal candidato ao título. Além disso, o Fenômeno apostou em qual será a final. “A final que eu imagino seria entre Real Madrid e PSG. De um lado Vini Junior, Toni Kroos, Bellingham, Modric e Rodrygo. Do outro, Mbappé, que é um dos maiores jogadores da atualidade, Dembele, Asensio, comandados pelo Luis Henrique, que é um excelente profissional. Tem tudo para ser uma final incrível", comentou.

"O Real Madrid é um time de muita intensidade, bem conduzido pelo Carlo Ancelotti, que possui uma experiência fora do comum na competição, inclusive sendo campeão da Champions com o Real Madrid”, completou Ronaldo, explicando o motivo pelo qual pensa que o título vai para a Espanha. 

Os jogos de volta serão na próxima semana. Real Madrid e Bayern de Munique, que empataram em 2 a 2 na Alemanha, jogam na quarta (8), na Espanha. Na terça (7), o PSG recebe o Borussia Dortmund, que venceu a ida por 1 a 0.

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!