NAS AREIAS

Paris 2024: veja as duplas do Brasil classificadas no vôlei de praia

Brasileiros já estão definidos para o torneio olímpico da modalidade, que começa no dia 27 de julho

Por Débora Elisa
Publicado em 06 de maio de 2024 | 14:56
 
 
 
normal

Com a missão de retornar ao pódio após primeira participação olímpica sem medalhas na história da modalidade (Tóquio 2020), quatro duplas do vôlei de praia garantiram classificação para Paris 2024 e vão representar o Brasil no evento multi esportivo. 

No grupo, alguns estreantes e outros experientes trazem chances de medalhas para o país, no torneio olímpico que começa no dia 27 de julho.

Veja as duplas do vôlei de praia do Brasil que se classificaram para Paris

Duda e Ana Patrícia

As campeãs mundiais lideram, com folga, o ranking mundial do vôlei de praia. Com resultados expressivos no ciclo, foram a primeira dupla a confirmar a vaga olímpica da modalidade, em março deste ano, na etapa de Doha do Elite 16 do Circuito Mundial.

Juntas desde 2022, a dupla do Praia Clube, de Uberlândia, é uma das favoritas em Paris, 10 anos após a conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos da Juventude, quando jogaram juntas no vôlei de base. Tanto Duda quanto Ana Patrícia participaram dos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020, mas com outras parceiras. A primeira jogou ao lado de Ágatha, e já a parceira formava dupla com Rebecca.

Carol Solberg e Bárbara Seixas

Amigas há décadas, Carol e Bárbara começaram a parceria de sucesso em 2021. Atualmente, ocupam atualmente a terceira colocação do ranking mundial, a segunda dupla brasileira. Em março deste ano, elas conquistaram um título de Elite 16 do Circuito Mundial pela primeira vez, somando pouco mais de 1000 pontos na corrida olímpica.

Um mês depois, a medalha de prata na etapa mexicana selou a classificação. Bárbara parte para a segunda participação em Jogos Olímpicos, já com uma medalha de prata, conquistada no Rio de Janeiro em 2016, na coleção. A parceira Carol disputará uma Olimpíada pela primeira vez.

André e George

A primeira dupla do vôlei de praia masculino a cravar uma vaga para o Brasil foi André e George. Juntos desde 2019, formam uma das parcerias mais longas da modalidade no país, e acumulam bons resultados desde 2023, incluindo o ouro no Pan-Americano. 

Na última semana, a desistência de Pedro e Guto de disputar a etapa de Brasília do Elite 16 os colocou, matematicamente, em Paris, antes mesmo deles pisarem na areia. Com as expectativas no alto, os parceiros disputarão a primeira Olimpíada.

Arthur Lanci e Evandro

Fechando o time brasileiro no vôlei de praia de Paris, Arthur e Evandro conquistaram a vaga no último domingo (5), na etapa Brasília do Elite 16. Superando os compatriotas - e já classificados - André e George na semifinal, avançaram à decisão já garantidos nos Jogos Olímpicos. Embalados, venceram os holandeses Steven Van de Velde e Matthew Immers por 2 a 1 e levaram a medalha de ouro.

Experiente, Evandro parte para sua terceira Olimpíada, mas ainda busca uma medalha inédita. Já Arthur fará sua estreia olímpica.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!