Segredo

Nissan March elétrico: futuro hatch terá design renovado e autonomia de 400 km

Nova geração do Nissan Micra, o March que era vendido no Brasil, tem lançamento previsto para 2026 na Europa,com plataforma compartilhada com o Renault 5

Por Igor Veiga
Publicado em 18 de abril de 2024 | 18:00
 
 
 
normal

A Nissan está preparando o terreno para uma nova era na sua linha de veículos, com o anúncio de cinco novos modelos totalmente elétricos, incluindo um inédito modelo de entrada: o novo Nissan Micra, a versão europeia do Nissan March, que saiu de linha no Brasil em 2020.

Previsto para ser revelado ainda em 2024, o Nissan Micra da próxima geração será totalmente movido a eletricidade, representando uma mudança significativa na estratégia da montadora japonesa. Por enquanto, não há nenhuma informação se a Nissan decidirá trazer ou fabricar a nova geração do Nissan March, 100% elétrico no Brasil.

Novo Nissan Micra será elétrico, garante a Auto Express

Novo Micra mesmo?

Embora a Nissan ainda não tenha oficialmente confirmado o nome Micra para o seu novo veículo elétrico de entrada, especula-se que a marca japonesa optará por essa escolha, considerando o histórico do modelo no mercado.

O modelo deve ser compartilhar a mesma plataforma do também elétrico Renault 5, apresentado pela marca francesa neste ano, que tem uma aliança estratégica com a Nissan.

Traseira da nova geração do Nissan Micra apareceu em teaser divulgado pela marca

O Micra elétrico será uma adição importante à linha de elétricos da Nissan, ao lado do novo Juke elétrico e de um SUV que irá substituir o icônico Nissan Leaf, o primeiro carro elétrico produzido em série no mundo.

O lançamento do novo Nissan Micra, juntamente com seus companheiros elétricos, está previsto para acontecer na Europa apenas em 2026. Neste mercado altamente competitivo, o Micra enfrentará concorrentes 100% elétricos como Vauxhall Corsa, Peugeot E-208, e o futuro compacto elétrico da Volkswagen, o ID.2.

Design do Nissan Micra EV

Anteriormente conhecida como arquitetura CMF-B EV, a nova plataforma AmpR da Renault, que servirá de base para o Micra elétrico, possui uma bateria de 52 kWh, proporcionando um alcance de até 400 km no ciclo WLTP (europeu).

Para o Micra, uma versão menor da bateria, de 40 kWh, pode oferecer um alcance de cerca de 300 km, visando a eficiência e economia de custos.

Os detalhes técnicos específicos do novo Micra não foram divulgados, mas é esperado que o compacto elétrico tenha, por exemplo, suspensão traseira independente, do tipo multlink.

Revelado em primeira mão pelo site da Auto Express, o design do novo Micra será uma combinação de elementos modernos e clássicos da Nissan, com inspiração do SUV Nissan Ariya, que deve chegar ao Brasil inclusive.

 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!