Violência

'Quer ir para o céu ou para o inferno?', perguntou homem antes de matar ex em MG

Ele confessou o crime e alegou que o praticou pelo fato da vítima não ter aceitado o pedido para reatar o relacionamento

Por Vitor Fórneas
Publicado em 23 de abril de 2024 | 19:42
 
 
 
normal

Um homem de 48 anos foi preso por matar a ex-mulher, de 49, estrangulada, em Porto Firme, na região da Zona da Mata, em Minas Gerais, nessa segunda-feira (22 de abril). Ele confessou o crime e alegou que o praticou pelo fato da vítima não ter aceitado o pedido para reatar o relacionamento.

De acordo com a Polícia Militar (PM), o homem estava no local do homicídio quando os agentes chegaram. Em conversa com militares, ele relatou que há oito meses descobriu que foi traído pela então companheira e, desde então, deixaram de morar juntos, o que provocou o distanciamento deles.

Nessa segunda, ao voltar do serviço, o homem resolveu ir até a casa da ex para tentar se reconciliar. Conforme consta na ocorrência, a mulher não aceitou o pedido. O suspeito perguntou se eles poderiam ser amigos, mas ela disse para ele “seguir o caminho”.

Depois disso, o homem perguntou se a mulher queria ir para o céu ou para o inferno e, na sequência, passou a estrangulá-la. Ele confessou que só parou quando percebeu que a ex havia morrido.

O suspeito foi preso em flagrante e levado para a Delegacia de Plantão de Conselheiro Lafaiete. O corpo da mulher foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), já os documentos e pertences pessoais foram repassados para uma conhecida. O caso será investigado. 

Notícias exclusivas e ilimitadas

O TEMPO reforça o compromisso com o jornalismo profissional e de qualidade.

Nossa redação produz diariamente informação responsável e que você pode confiar. Fique bem informado!